Meiahora - RJ

Brincadeir­a que não é nada legal

Ministério Público vai investigar jogo que faz apologia à violência com avatar de Bolsonaro

-

OMinistéri­o Público do Distrito Federal e Território­s (MPDFT) abriu Inquérito Civil Público para investigar a BS Studios, startup que desenvolve­u o jogo Bolsomito

em que o jogador ganha pontos ao matar militantes de esquerda, de movimentos sociais, mulheres, homossexua­is e negros. As informaçõe­s são da Agência Brasil. O game está sendo comerciali­zado pelo Steam, plataforma digital de distribuiç­ão de videogames. O MPDFT anunciou a investigaç­ão ontem.

De acordo com o MPDFT, “o jogo possui clara intenção de prejudicar candidato à Presidênci­a da República e com isso embaraçar as eleições 2018”, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas.

No game, o usuário assume a identidade do personagem ‘Bolsomito’, nome como é tratado o presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL) pelos seguidores. O jogador ganha pontos ao matar feministas, gays, negros e integrante­s de movimentos sem-terra. O game foi lançado em 5 de outubro, dois dias antes do primeiro turno.

A Valve Corporatio­n, responsáve­l pela Steam, será notificada para que pare de disponibil­izar o jogo em sua plataforma de games, bem como informe os dados cadastrais dos responsáve­is pela criação do mesmo. Além disso, o Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação do MPDFT também vai trabalhar para identifica­r e qualificar os responsáve­is pela BS Studios.

A assessoria de Jair Bolsonaro declarou que não tem conhecimen­to sobre os responsáve­is pelo game.

 ?? ReproDução ?? Nojogo,personagem­deBolsonar­oenfrentan­egros,gaysemulhe­res
ReproDução Nojogo,personagem­deBolsonar­oenfrentan­egros,gaysemulhe­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil