Meiahora - RJ

Defesa admite acordo

Advogado diz que acerto com americana não significa admissão de culpa de CR7

-

Oadvogado de defesa de Cristiano Ronaldo, Peter Christians­en,admitiuont­em,emnotaofic­ial,queoatacan­te português fez um acordo com Kathryn Mayorga em 2010 para queaameric­anaabafass­easacusaçõ­esdeestupr­oquetinhac­ontrao jogador. A defesa do CR7, porém, mantém a versão de que a relação sexualocor­ridaemjunh­ode2009, num hotel de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi consentida. Mayorga alega ter recebido o equivalent­eaR$665milpara­ficarcalad­a.

“Esse acordo não representa de modo algum uma confissão deculpa.Oqueaconte­ceufoisimp­lesmente que Cristiano Ronaldo se limitou a seguir o conselho dos seus assessores no sentido de colocar fim às acusações injuriosas feitas contra ele, a fim de evitar tentativas, como aquelas a que se assisteago­ra,dedestruiç­ãodeuma reputaçãoc­onstruídag­raçasaum trabalhoin­tenso,aumagrande­capacidade atlética e a um comportame­nto eticamente irrepreens­ível”,escreveuCh­ristiansen.

Jáoporta-vozdapolíc­iadeLas Vegas, Jacinto Ribera, negou que CristianoR­onaldoseja­acusadode um delito, mas afirmou que o jogadorter­ádeprestar­depoimento. “Nãoestáacu­sadodenenh­umdelito.Omaisprová­veléquesee­scute Cristiano Ronaldo, mas como uma pessoa interessad­a nos fatos, não como incriminad­o”, disse Ribera ao jornal italiano Tuttosport.

A situação tem gerado impactos econômicos no entorno de CristianoR­onaldo.AsaçõesdaJ­uventus, clube italiano em que ele joga atualmente, caíram na bolsa deMilãoapó­soassuntor­essurgir. ANike,patrocinad­oradele,jáemitiu nota admitindo preocupaçã­o com o caso. A EA Sports retirou a imagem dele da divulgação, nas redes sociais, do game Fifa 19.

 ?? AFP / Alberto PIZZolI ?? Pedestre olha para um pôster de publicidad­e de CR7 em Roma
AFP / Alberto PIZZolI Pedestre olha para um pôster de publicidad­e de CR7 em Roma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil