Meiahora - RJ

OLHA A FACA!

-

Tem gente que entra mais na faca do que pedaço de picanha em churrascar­ia. O Brasil é o segundo país onde mais se realizam essas cirurgias, perdendo apenas para os Estados Unidos. Com o avanço da tecnologia e os parcelamen­tos quase infinitos, bate aquela vontade de dar uma esticada na carcaça, mas é preciso ter cuidado para não virar do avesso ou ter um treco na mesa de cirurgia! Isso porque, com a procura pelos procedimen­tos estéticos, crescem também os chamados açougueiro­s, que só pensam no seu dinheiro e muitas vezes não estão preparados para pegar no bisturi.

Casos de brasileira­s que morreram vítimas de cirurgias plásticas malsucedid­as ocupam as páginas dos jornais o tempo todo. A história é quase sempre a mesma: as pacientes confiam em procedimen­tos inadequado­s e ‘médicos’ desqualifi­cados e pagam com suas vidas o sonho do corpo perfeito. E a mulherada é o principal alvo. De acordo com dados da Isaps (Sociedade Internacio­nal de Cirurgia Plástica Estética), 86,2% das cirurgias plásticas no mundo são realizadas por mulheres. Entre os 2,5 milhões de procedimen­tos por ano, o aumento de seios lidera com 15,8%, seguido da lipoaspira­ção (14%) e da cirurgia de pálpebra (12,9%).

E aí eu te pergunto: antes de optar por uma alternativ­a tão drástica, por que não investir em mudanças comportame­ntais e hábitos saudáveis? Este corpo é o único que temos e cuidar bem dele é sempre o melhor caminho. Lembrando que toda cirurgia, por mais simples que seja ou por mais competente que seja o profission­al envolvido, há o risco de algo ruim acontecer. Por isso, pense bastante antes de tomar a decisão e leve em consideraç­ão alguns critérios para escolher o cirurgião ou a clínica responsáve­l. Uma boa fonte de pesquisa é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: no site www.cirurgiapl­astica.org.br. Pesquise e confira se o médico está na lista dos associados. Assim, o risco de algo dar errado cai muito. E tá falado!

 ?? BANCO DE IMAGENS ??
BANCO DE IMAGENS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil