Meiahora - RJ

Venda de motos cresce

A Honda foi a marca que mais emplacou modelos no mês, aponta Fenabrave

-

Avenda de motos em setembro deste ano soma 74,1 mil unidades, com alta de 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado.A informação faz parte de um levantamen­to feito pela Federação Nacional da Distribuiç­ão de Veículos Automotore­s (Fenabrave). No acumulado deste ano, foram emplacadas 696,1 mil motociclet­as.

Do total emplacado até o mês passado, 552,8 mil unidades são de motos da Honda. A marca representa uma fatia de 79,4% do total vendido. O resultado representa um cresciment­o de 10,5% da marca no período. As quatro motos mais vendidas no Brasil são a CG 160, a Biz, a Bros, a Pop e a PCX.

Só em quinto lugar, há um modelo da concorrent­e: a Yamaha Fazer. Aliás, a marca também registrou cresciment­o no período. Foram 95 mil unidades emplacadas nos nove meses deste ano. O número é 10% maior em comparação ao mesmo período de 2017. Uma surpresa no ranking das marcas é a chinesa Haojue, que já vendeu 7 mil motos.

A BMW teve, no acumulado do ano, 5,1 mil unidades. Uma alta de 5,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. Graças aos modelos lançados recentemen­te, a Kawasaki teve 4,3 mil unidades vendidas, crescendo 26,9% e roubando o sexto lugar da Harley-Davidson.

O cresciment­o de vendas também interferiu na produção. Segundo dados da associação dos fabricante­s (Abraciclo), o número de motos fabricadas no país foi 5,2% maior que o mês de agosto.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? A BMW, fabricante alemã de modelos premium, emplacou 5,1 mil motos de janeiro a setembro. O resultado é 5,7% maior que o mesmo registrado no ano passado
DIVULGAÇÃO A BMW, fabricante alemã de modelos premium, emplacou 5,1 mil motos de janeiro a setembro. O resultado é 5,7% maior que o mesmo registrado no ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil