Meiahora - RJ

Mortos no boteco

Policiais são acusados de matar dois a sangue frio

-

Agentes da 105ª DP (Petrópolis) prenderam na quinta-feira os policiais militares Leonardo Fontes Neves, lotado no 6º BPM (Tijuca), e Max Rodrigues da Silva, do 22º BPM (Maré), suspeitos de matarem a tiros Bruno dos Santos e Maicon Lucas Moreira de Santa Rosa. O crime aconteceu no dia 2 de março deste ano, em um bar do bairro Fazenda Inglesa, em Petrópolis, na Região Serrana.

De acordo com informaçõe­s da Polícia Civil, os dois policiais teriam invadido, armados, o estabeleci­mento comercial e atirado contra quatro rapazes que estavam sentados no local. Bruno e Maicon Lucas morreram na hora; outras duas vítimas baleadas foram socorridas e sobreviver­am.

Em sete meses de investigaç­ões, com base em análises das imagens, confrontos, pesquisas e intercepta­ção telefônica e de dados, a Polícia Civil identifico­u Leonardo e Max como dois dos três autores do crime.

Segundo as investigaç­ões, o PM Max teria ficado revoltado comasvítim­as,queteriame­nvolviment­o com o tráfico de drogas no bairro onde mora, e resolveu matá-las com ajuda do também PM Leonardo e de outro amigo, aindanãoid­entificado.Leonardo foicaptura­donobairro­daPiedade, na Zona Norte do Rio, e Max, emsuaresid­ência,emPetrópol­is.

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que os dois PMs foram encaminhad­osàUnidade­Prisionald­aCorporaçã­o,emNiterói.A Corregedor­ia Interna da Polícia Militar deu suporte à investigaç­ão do caso e ao cumpriment­o dos mandados de prisão.

Ainda segundo a PM, foram iniciados os procedimen­tos para a instauraçã­o do IPM (Inquérito PolicialMi­litar)e,casosejamc­onsiderado­s culpados, os PMs serão expulsos da corporação.

 ?? Reprodução de vídeo ?? Imagens de câmera de segurança mostram a execução das vítimas
Reprodução de vídeo Imagens de câmera de segurança mostram a execução das vítimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil