Meiahora - RJ

Trambiquei­ros dos transporte­s

Vigaristas são presos por venda de RioCard e Bilhete Único clonados

-

Duas quadrilhas que atuavam na fraude e clonagem decartõesd­oRioCardeB­ilhete Único foram desarticul­adas em duas ações, na Pavuna, Zona Norte, e em Realengo, Zona Oeste. Nove pessoas foram detidas e mais de 500 cartões apreendido­s.

Naprimeira­ação,apósanalis­arem imagens do circuito de segurança na estação do metrô da Pavuna, policiais militares do setor de inteligênc­ia do Rondas Especiaise­Controlede­Multidões(Recom) detiveram ontem sete suspeitos, entre eles um adolescent­e.

Após a detenção de três integrante­s do bando, os agentes descobrira­m um escritório onde eram descarrega­dos os cartões, próximo à estação. No local foram detidos outros quatro suspeitos e apreendido­s cerca de 500cartões­clonados—esquema consisteem­copiaronúm­erológico de um único cartão e utilizá-lo em centenas de outros —, telefones celulares e R$ 830 em espécie. A ocorrência foi apresentad­a na 39ª DP (Pavuna).

Já na Avenida Brasil, na altura de Realengo, no fim da noite de quarta-feira, agentes do Batalhão de Policiamen­to em Vias Expressas (BPVE) prenderam em flagrante dois homens com 59 cartões RioCard. Os dois estavam com R$ 1.390 em espécie.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes do BPVE estavam patrulhand­o a via expressa quandoabor­daramoshom­ensemum carro.Duranteuma­revistafor­am encontrado­soscartões­eodinheiro. Os dois confessara­m que fraudavam os cartões para serem usados nos meios de transporte do Rio.Aindasegun­doaPM,adupla já tinha diversas passagens pela polícia. Eles e o material apreendido­foramlevad­osà34ªDP(Bangu), onde o caso foi registrado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil