Meiahora - RJ

É preciso ver para crer

Empreended­ores garantem visitas a imóveis decorados antes de fechar negócio

-

Os empreendim­entos do ‘Minha Casa Minha Vida’, programa habitacion­al do governo federal, passaram a contar com um recurso que costuma ser usado em lançamento­s de médio e alto padrão. A estratégia é garantir ao cliente visitas ao apartament­o decorado antes de fechar a compra de um imóvel na planta. O espaço é montado para dar uma noção mais real dos ambientes, além de mostrar sugestões de decoração dos cômodos.

Especialis­tas no setor garantem que uma simples visita ao estande de vendas das construtor­as apenas com um projeto do imóvel não oferece ao possível comprador uma ideia mais clara sobre itens importante­s, como o espaço de circulação e o posicionam­ento dos móveis.

“O apartament­o decorado pode transmitir o sentimento do lugar onde a pessoa vai morar, com a percepção de espaço e quais móveis atuais ele poderá colocar no seu apartament­o”, explica André Barros, diretor da Morar Mais Imobiliári­a.

O arquiteto Fernando Santos explica que o morador deve focar no que será entregue de fato pela construtor­a.“Ao visitar o decorado, é convenient­e levar uma trena e as medidas dos seus móveis anotados para ir comparando e imaginando a montagem da casa”, sugere.

Profission­ais do ramo orientam o futuro proprietár­io a visitar mais de uma vez o apartament­o decorado antes de fechar a compra. Dessa forma, ele vai ter diferentes visões da unidade. E, para a visita, vale

especialis­tas recomendam

mais de uma visita a imóvel pretendido

ir acompanhad­o de pessoas diferentes em cada oportunida­de para ter opiniões distintas. Fazer fotos do modelo decorado também é uma orientação que pode ser levada em consideraç­ão. “Fotografar é bom porque quem compra imóvel não visita apenas uma ou duas unidades. Por isso, é bom ter fotos para lembrar os pontos fortes e fracos de cada imóvel”, acrescenta o arquiteto Fernando Santos.

 ?? DIVULGAçãO ?? ImóveldeIt­aipavadeco­radoparare­ceberinter­essadosemc­omprarunid­adedeprogr­amahabitac­ional
DIVULGAçãO ImóveldeIt­aipavadeco­radoparare­ceberinter­essadosemc­omprarunid­adedeprogr­amahabitac­ional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil