Meiahora - RJ

Robótica atrai jovens da Baixada

-

Curso em Caxias oferece aulas regulares e mantém programa de bolsas para alunos de escolas públicas

Já foi tempo em que para se construir um robô era necessário estar em uma universida­de de ponta e ter acesso a diversos aparatos tecnológic­os. Hoje, qualquer pessoa é capaz de desenvolve­r um robô, ainda que seja um veículo que mais se pareça com um brinquedo Lego.

Como a tecnologia está tão próxima e acessível, cursos de robótica têm atraído pessoas de todas as idades. Para a coordenado­ra pedagógica do Mircrolins, em Duque de Caxias, Raquel Ferreira, as aulas de tal ciência são as que têm o maior índice de frequência.

“Como nosso curso de robótica a idade minima para ingressar é de nove anos, a procura é grande. Ao longo das aulas, os alunos têm contato com tecnologia, mecânica e eletrônica”. explica Raquel.

Com aulas práticas, a duração do curso é de um ano e sete meses. A instituiçã­o ainda promove periodicam­ente um campeonato de robótica com alunos da rede pública de ensino de Duque de Caxias. Os cinco melhores colocados ganham uma bolsa

Segundo a coordenado­ra pedagógica, o curso de robótica permite o acesso a diversos aparatos de alta tecnologia. Ainda conforme Raquel Ferreira, o curso possibilit­a ao aluno definir a carreira que pretende

 ?? LUCIANO BELFORD / AGENCIA O DIA ??
LUCIANO BELFORD / AGENCIA O DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil