Meiahora - RJ

Está Rildo à toa

Atacante vira reforço do Vascão diante do Flu

-

Finalmente recuperado de uma cirurgia no ombro esquerdo, realizada no início de maio, o atacante Rildo foi liberado para ser relacionad­o pelo Vasco para o clássico com o Fluminense, sábado, às 17h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirã­o.

Agora, caberá ao técnico Alberto Valentim decidir se irá levá-lo ou não para a partida. O ponto positivo é que Rildo se torna mais uma opção importante de velocidade pelos lados nesta reta final da competição.

O jogador, que já trabalha e realiza todos os movimentos naturais de campo sem restrições, ficou durante todo o período de cicatrizaç­ão focado em trabalhos em que não havia risco de choque perigoso no local da cirurgia.

Rildo não disputa uma partida oficial desde a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, em 2 de maio, ainda na fase de grupos da Libertador­es, quando sofreu a luxação no ombro esquerdo. Ele tinha previsão de retorno entre seis e nove meses.

O apoiador Yago Pikachu comemorou o retorno de Rildo, uma vez que o Gigante da Colina encontra muitas dificuldad­es em mudar o estilo de jogo em determinad­as partidas por causa da escassez de boas opções ofensivas.

“Estamos muito felizes com a volta do Rildo. Vimos de perto toda a sua tristeza (durante o período inativo ).Éum jogador importante, com habilidade e velocidade. Tem o Kelvin e o Marrony com caracterís­ticas parecidas. É um jogador que vai ser muito importante”, disse Pikachu, que é o artilheiro do Vasco na temporada, com 18 gols.

Ainda muito ameaçado pela zona de rebaixamen­to, a equipe do Vasco ocupa a 14ª posição, com 35 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil