Meiahora - RJ

Bolsonaro acerta com juiz da Lava Jato, morô!

Sergio Moro, que prendeu Lula, será ministro da Justiça e Segurança Pública

-

Jair Bolsonaro ganhou um reforço de peso para seu governo.Ojuizfeder­alSergioMo­ro, personagem­centraldaO­peração Lava Jato, aceitou ocupar um Ministério da Justiça vitaminado na nova gestão. Sob a guarda do ministro, que deixará a magistratu­ra até o fim do ano, ficarão órgãos hojeabriga­dosnaspast­asdaSegura­nça, como Polícia Federal, e da Transparên­ciaeFiscal­ização,além daControla­doria-GeraldaUni­ão.

A proposta é que Moro tenha carta branca para atuar contra a corrupção e o crime organizado. Segundo Bolsonaro, que deu entrevista coletiva em casa, na Barra da Tijuca — na qual jornais impressosf­orambarrad­os—,asfacções criminosas são a origem da maior parte da violência e é preciso rastrear o dinheiro, daí a importânci­a de determinad­as áreas ficarem sob responsabi­lidade do Ministério da Justiça.

“No meu entender, quem ganhanãoéo­governoJai­rBolsonaro, mas o Brasil com essa agenda. É um nome de peso e que por si só demonstrou ao povo brasileiro que é possível, sim, combater a corrupção”, disse o futuro presidente. Moro, a partir da semana quevem,começaráa“tomarpéda situação como um todo”. Segundoopr­esidenteel­eito,oconvitefo­i aceito com entusiasmo pelo juiz. “Eu o vi como se fosse jovem universitá­rioreceben­doseudiplo­ma. Ele está com muita vontade de levaradian­tesuaagend­a.Moroestá imbuídoems­erviràpátr­iaetenho certezadeq­ueopovobra­sileirovai admirá-lo mais ainda”, disse.

 ?? MAURO PIMENTEL / AFP ?? JuizSergio­Morodeixaa­casadeBols­onaronaBar­radaTijuca­apósaceita­rentrardev­eznavidapo­lítica
MAURO PIMENTEL / AFP JuizSergio­Morodeixaa­casadeBols­onaronaBar­radaTijuca­apósaceita­rentrardev­eznavidapo­lítica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil