Meiahora - RJ

Policiais mortos são lembrados em feriado

Monumento é inaugurado em memória dos agentes no Jardim da Saudade

-

ODia de Finados foi marcado por homenagens a policiais mortos em serviços no estado do Rio. No Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, naZonaOest­edacidade,ummonument­o foi inaugurado ontem, em memória aos agentes vítimas daviolênci­a.Desdeoanop­assado, 217 PMs foram assassinad­os (83 este ano e 134 em 2017).

Ao som da Orquestra Sinfônica da PM, parentes e amigos de farda dos policiais mortos assistiram missas e lotaram o cemitério na Zona Oeste. O porta-voz da corporação, major Ivan Blaz, esteve na cerimônia e disse que essas homenagens fortalecem os militares.

“A situação do policial no Rio é complexa. Nós perdemos nossas vidas, na maioria das vezes, vítimasdea­ssalto.Acabamosde­sair de uma crise econômica, que impactou a Segurança Pública, mas hoje conseguimo­s recompleta­r nosso efetivo nas ruas e isso tem mostrado a queda no número de PMsmortos.Aindaéumnú­mero absurdo. Mas é fundamenta­l que tenhamos ações como essa, que mostram carinho e apreço pelos policiaisq­uemorreram­cumprindo seu dever”, afirmou.

Alémdomemo­rial,umaexposiç­ãovirtual,comtotens,foiinaugur­adaontemno­JardimSula­cap. A mostra‘In Memoriam’reuniu fotos e histórias dos policiais.

Cerca de 2 milhões de pessoas visitaram ontem os 21 cemitérios da cidade do Rio, entre públicos e particular­es.

 ?? PMERJ / DIVULGAÇÃO ??
PMERJ / DIVULGAÇÃO
 ?? EstEfAn RADOVIcz ?? NoJardimda­Saudade,houvehomen­agemaosPMs­mortos.NoCaju,DomOranire­alizouumac­elebração
EstEfAn RADOVIcz NoJardimda­Saudade,houvehomen­agemaosPMs­mortos.NoCaju,DomOranire­alizouumac­elebração

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil