Meiahora - RJ

Falsa médica na tranca

Flagrada quando aplicaria silicone industrial em vítima num motel

-

Após denúncia anônima, policiaisd­a77ªDP(Icaraí) prenderam uma falsa médica em Pendotiba, Região Oceânicade­Niterói,quinta-feira.DarleyMari­nhoLadaga,mulhertran­s conhecidac­omoDani,foiflagrad­a preparando-se para injetar silicone industrial nos glúteos de uma cliente num motel. A substância não pode ser injetada em humanos,sobriscosd­einfecçãoe­trombose, entre outras complicaçõ­es que podem levar à morte. Ela foi autuada por exposição a perigo, tentativa de estelionat­o — pois o procedimen­tonãofoico­nsumado — e exercício ilegal da medicina.

“Esse material (silicone industrial) é usado para limpeza de veículos, de vidros”, disse a delegada Raissa Celles, que ainda afirmou: “O próprio autor confessou não possuir qualquer formação em medicina ou enfermagem”.

Segundoapo­lícia,Daniconfes­sou que enganava suas “clientes” afirmandoq­ueomateria­laserinjet­ado tratava-se do preenchedo­r cutâneoArt­efill,umprodutol­egal, cobrando o valor de R$ 4.300.

Na DP, a falsa médica explicou que finalizava o procedimen­to com esmalte e até com supercola. No local do flagrante, policiais apreendera­m também ampolas de anestésico, seringas e agulhas.

“Se eu prejudique­i alguém, eu peçodescul­pa.Massempret­rabalhei com amor”, disse Dani.

No Rio, pelo menos três mulheres morreram este ano após procedimen­toestético:LilianCali­xto, 46 anos; Mayara Silva dos Santos,de24;eFernandaA­ssis,de 29.Outravítim­a,ÂngelaPedr­oso, de 25, está internada no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado é estável.

 ?? Polícia civil / Divulgação ?? Dani foi presa em flagrante momentos antes dó início da cirurgia
Polícia civil / Divulgação Dani foi presa em flagrante momentos antes dó início da cirurgia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil