Meiahora - RJ

Dois parentes de presos flagrados diariament­e

Seap descobre 128 familiares de detentos tentando entrar com drogas nos presídios

-

Na luta entre agentes da Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap) e parentes que tentam entregardr­ogas,celulares,chipseoutr­osobjetos,paraalguns­doscerca de 51 mil presos das 54 unidades prisionais­doRio,apolíciate­mlevadovan­tagem.Sódejaneir­oasetembro,128pessoas­forampresa­s commateria­isilícitos—médiade duas por dia —, em revistas feitas com detectores de metais, raios-x de bagagem e scanner corporal.

Oscriminos­osforamfla­grados commateria­isilícitos­camuflados emfrutas,bolos,solasdecal­çados, cigarros, bíblias, canudinhos de plásticos, roupas e carrinhos de bebês, grudados no próprio corpoeatén­oestômagoe­partesínti­mas.Tambémhouv­etentativa­do uso de pipas e drones.

De acordo com o secretário da Seap,DavidAntho­ny,asaçõesde apreensões e prisões passaram a ter mais êxitos depois que equipes da Superinten­dência de Inteligênc­ia da Seap, começaram a agir em conjunto com integrante­s da Coordenaçã­o de Unidades Prisionais do Grande Rio, Corregedor­ia do órgão e a direção dos próprios presídios.“Seja qual for a irregulari­dade, no sentido de se tentarbene­ficiarpres­os,passamos a ficar mais atentos, 24 horas por dia”,garanteDav­id.

Quem é flagrado tentando beneficiar detentos pode responder por posse ou tráfico de drogas e corrupção passiva, dentre outros crimes. Já o encarcerad­o pode ter a pena aumentada e perder benefícios já conquistad­os.

 ?? Fotos Divulgação ??
Fotos Divulgação
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil