Meiahora - RJ

Mais um paciente morto

Vítima de 75 anos foi a óbito após transferên­cia de unidade

-

Um dia após o incêndio na Coordenaçã­o de Emergência Regional (CER) do Hospital Municipal Lourenço Jorge, a Prefeitura do Rio confirmou ontem a morte de mais um paciente, que foi a óbito depois de ser transferid­o para um hospital da rede.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vítima, de 75 anos, estava em estado grave. Com isso, chegou a quatro o número de mortos no acidente, que ainda não tem causa definida.

O prefeito Marcelo Crivella afirmou ontem que pretende reabrir ainda esta semana o atendiment­o no CER, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, que funciona como uma triagem para quadros de urgência e emergência.

“A ideia que a gente tem quando olha o incêndio é que vai demorar (para reabrir), mas como são peças pré-moldadas já vêm prontas”, afirmou o prefeito do Rio.

Crivella também salientou que quem precisar de atendiment­o pode procurar a emergência do Lourenço Jorge.

Críticas

Familiares do paciente Hugo Leonardi, de 87 anos, que morreu ao ser transferid­o para outra unidade, foram ontem ao Instituto Médio Legal (IML) liberar o corpo.

“Se não houvesse incêndio, não necessitar­ia de transferên­cia. Com certeza vou entrar na Justiça. Até o presente momento, a gente não recebeu sequer uma ligação da prefeitura”, reclamou a filha do idoso, Ana Carla Leonardi, de 29 anos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está oferecendo toda a assistênci­a necessária aos familiares, e que os enterros serão realizados de forma gratuita.

 ?? Luciano BeLford ?? Ana Carla, filha de uma vítima
Luciano BeLford Ana Carla, filha de uma vítima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil