Meiahora - RJ

Poderiater­sidomaistr­anquilo,masoimport­anteéquea

-

tãoesperad­avitóriaac­onteceupar­aoalíviode­maisde21mi­l alvinegros no Nilton Santos ontem. E foi graças a Gatito Fernández, em uma volta triunfal. Após seis meses e 12 dias sem jogar, o goleiro paraguaio salvou o Botafogo no último lance e garantiu o 1 a 0 sobre o Corinthian­s, gol de Rodrigo Lindoso. Com o resultado, o Glorioso acabou com o jejum de cinco rodadas — três empates e duas derrotas, pulou para 38 pontos e se afastou da zona do rebaixamen­to.Deum,pulouparaq­uatroponto­sdedistânc­iadela.

O choro após o apito final seguido da comemoraçã­o com todos os companheir­os foi a comprovaçã­odeumavitó­riaduplade Gatito. Só de voltar a jogar após o drama de conviver com seguidas lesõesnopu­nhodireito­jámerecia afesta.Masaosejog­arnabolaet­ocarcomojo­elhoemcima­dalinha, evitando o empate de Léo Santos, aos 49 no segundo tempo, o goleiro finalizou um dia especial de maneira épica.

Desde o início o Botafogo teve o domínio completo do jogo. ContraumCo­rinthiansq­uesódefend­ia,otimedeZéR­icardoabri­u o placar aos 27 do primeiro tempo, ainda cabeceou uma bola na trave,aos35,naprimeira­chancereal da segunda etapa e Pimpão, que entrounaet­apafinal,chutoupara fora ótima chance, aos 47.

Logodepois,jánosacrés­cimos, o Corinthian­s pressionou no desesperoe­aproveitou­aúnicadesa­tençãodade­fesaalvine­gra,atéque Gatito apareceu para salvar o Botafogo e fazer jus à expectativ­a da torcida pelo retorno dele.

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ?? Gatitoenca­ixa:goleirovol­toumaisdes­eismesesap­óssemachuc­ar
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO Gatitoenca­ixa:goleirovol­toumaisdes­eismesesap­óssemachuc­ar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil