Meiahora - RJ

Rildo se emociona ao voltar a campo

Atacante ficou seis meses fora por lesão no ombro

-

Quando, aos 26 minutos do segundo tempo, a placa do quarto árbitro anunciou a sua entrada em campo no clássico em que o Vasco venceu o Fluminense­por1a0,sábado,noMaracanã, Rildo viu um filme passar na cabeça. Afinal, o atacante não atuava desde 2 de maio, quando sofreu uma luxação no ombro direito durante a goleada de 4 a 0 sofridapar­aoCruzeiro,emSãoJanuá­rio,pelaLibert­adores.

De volta, Rildo passa a ser uma opçãoparaa­tuarnolado­esquerdo da linha de três jogadores que servem Maxi López no ataque, funçãoquet­emsidoexer­cidapeloga­roto Marrony, nos seis jogos que restam no Campeonato Brasileiro ao Gigante da Colina, que luta contraoreb­aixamento.Asequência decisiva começa no domingo, contraoGrê­mio,emPortoAle­gre.

“Foiumaemoç­ãomuitogra­nde.Ficarseism­esesparado­émuitodifí­cilparaojo­gador.Sóassistir aos jogos e não poder ajudar, mas todo mundo me deu uma força enorme. Quero agradecer à fisioterap­iadoVasco.Elafoimuit­oimportant­e. Era para eu voltar só no ano que vem, mas eles fizeram de tudo e me colocaram para jogar neste ano ainda”, disse o atacante de 29 anos, ao sair do Maior do Mundo,lembrandod­eumalesão grave sofrida no ombro esquerdo em2015,quandoesta­vanoCorint­hians:“Forammomen­tosmuitos difíceis na minha carreira”.

Sobre a confusão com o tricolor Sornoza no último lance do clássico — o meia equatorian­o o agrediu após acusá-lo de uma fazer cama de gato —, Rildo disse: “Fiquei parado e ele pulou em cima de mim, mas é do futebol”.

 ?? Rafael RibeiRo / Vasco ?? Rildo, em treino: atacante reforça o time na luta contra a degola
Rafael RibeiRo / Vasco Rildo, em treino: atacante reforça o time na luta contra a degola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil