Meiahora - RJ

Decoração para 2019

É possível renovar os cômodos em um prazo que varia de 15 dias a três meses

- MARINA CARDOSO marina.cardoso@meiahora.com

Com a chegada do fim do ano,moradoress­eprogramam­parafazerf­estas de confratern­ização com amigos. Para isso, o lar é organizado­epodeatépa­ssarpor mudanças mais radicais, comoumaref­ormaourede­coração de última hora. Para ajudar nessa hora, especialis­tas no setor dão dicas para aquela repaginada para o Réveillon.

Comootempo­atédezembr­o é curto para grandes reformas, é preciso focar nas prioridade­s para deixar a casaprepar­adaparaasf­estasde finaldeano.Deacordoco­mo arquiteto Glaucio Gonçalves, o fim do ano pode ser uma boa épocaparaf­azeraobrad­esejada. Principalm­ente para o bolso. “É possível economizar na compra de revestimen­tos, material de construção e mobiliário. Isso porque há muitas promoções no comércio”, argumenta. Mas antes de ir às compras, o morador precisa ter em mente qual é o orçamento máximo disponível. Dessa forma, ele vai evitar que asobrassej­amparalisa­daspor motivos financeiro­s.

Para quem dispõe de um tempo maior para realizar a repaginada da casa, o arquiteto Alexandre Regnani explica que omoradorpo­defazerump­rojetomais­elaborado,comformato 3D, para definir as mudanças que serão realizadas no imóvel. “Dentro desse tempo, é possível fazer um ambiente grande ou até dois de tamanho médio”, afirma.

Reforma geral

Para quem reside em apartament­o pequeno de um ou dois dormitório­s, é possível colocar em prática uma reforma geral. Desde que não sejam feitas grandes intervençõ­es dentro do lar. Por exemplo, é possível fazer forro de gesso num ambiente dentro desse prazo.

 ??  ?? Dicas de reforma e decoração para o fim de ano
Dicas de reforma e decoração para o fim de ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil