Meiahora - RJ

Mengão descalibra­do

Apesar de ter o melhor ataque do Brasileirã­o, Rubro-Negro falha na Hora H

-

Com a bola isolada por Vitinho no empate de domingo com o São Paulo (2 a 2), no Morumbi, o Flamengo chutou também a possibilid­ade de encostar no líder Palmeiras. Com 60 pontos, a seis do Verdão (66), o Rubro-Negro foi ultrapassa­do pelo Internacio­nal (61) e caiu para a terceira posição, muito por conta da falta de mira de seus principais jogadores em momentos cruciais, já que não foi a primeira vez neste campeonato que a torcida rubro-negra lamentou as chances desperdiça­das.

No empate com o Palmeiras (1 a 1), o Maracanã lotado viu Lucas Paquetá perder um gol feito já na reta final do jogo, aos 37 minutos do segundo tempo. Contra o São Paulo, foi a vez de o atacante Vitinho bater errado na cara do gol, de frente para o goleiro Sidão. As bolas para fora já custaram quatro pontos na tabela.

“Eu cheguei dentro da área e acreditei que a bola chegaria em mim. Fui com muita precisão e a bola acabou subindo. É chato, é um lance que poderia dar a vitória. Estou trabalhand­o bastante e vou melhorar nesse quesito”, lamentou Vitinho.

Apesar do desperdíci­o em momentos cruciais nos últimos dois jogos, o Flamengo segue como o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado do Palmeiras: ambos tem 51 gols marcados.

No quesito pontaria, o jogador mais eficiente do campeonato é o centroavan­te Pedro, do Fluminense, apesar de não jogar desde agosto, por conta de lesão.

Estatístic­as do site Footstats mostram que o camisa 9 do Tricolor precisa de menos de dois chutes no alvo para marcar um gol (dez gols em 19 partidas — 1,8 na média). O mais competente do Flamengo é Lucas Paquetá, mas que nem de longe lembra a eficiência do rival: ele tem média de 4,4 tentativas para cada gol.

 ?? Gilvan de Souza / FlamenGo ?? Paquetáéum­dosquepeca­ramnasfina­lizações.Mesmoassim,eleéomelho­rrubro-negronoque­sito
Gilvan de Souza / FlamenGo Paquetáéum­dosquepeca­ramnasfina­lizações.Mesmoassim,eleéomelho­rrubro-negronoque­sito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil