Meiahora - RJ

Pelos poderes de Maxi

Após 15 partidas e sete gols, atacante argentino já é o dono da bola no Vascão

-

Muitos duvidaram da capacidade do atacante MaxiLópez,de34anos, de ajudar ao Vasco a se salvar de mais um rebaixamen­to no Campeonato­Brasileiro.Noentanto,a cada rodada que passa, o argentino tem se tornado peça fundamenta­l na briga contra o Z-4.

Principal contrataçã­o após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, Maxi já é o dono do time. Autor do gol da vitória no clássico com o Fluminense (1 a 0, de pênalti, no domingo), o atacante fez a sua 15ª partida com a camisa do Gigante da Colina e os números atestam o status de decisivo: sete gols e quatro assistênci­as. Até agora, o camisa 11 foi o responsáve­l por 13 pontos conquistad­os pelo Vasco.

“Fico contente pelo trabalho que venho desenvolve­ndo, mas ele é fruto do esforço do time. Sei do tamanho da responsabi- lidade, pois o Vasco é um time grande, com uma grande torcida. O fundamenta­l para sair desse momento de dificuldad­e é que todos estejam unidos. É por isso que falo que ainda podemos fazer algo maior dentro do Brasileiro”, disse Maxi, em entrevista ao site do Vasco.

Para começar a enterrar de vez qualquer chance de rebaixamen­to, a rapaziada do técnico Alberto Valentim terá o Grêmio pela frente, no domingo, às 17h, em Porto Alegre. Nesse jogo, Maxi reencontra­rá o Tricolor Gaúcho, clube pelo qual jogou em 2009. Será que vai ter a famosa Lei do Ex? O argentino prefere não fazer previsão.

“Vai ser uma partida muito difícil contra o Grêmio, mas se brigarmos e defendermo­s bem, como foi no clássico, acho que podemos pegar alguns pontos fora de casa”, avaliou Maxi.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Maxi López é festejado por Pikachu após marcar o gol sobre o Flu
DANIEL CASTELO BRANCO Maxi López é festejado por Pikachu após marcar o gol sobre o Flu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil