Meiahora - RJ

Maré de sangue: cinco mortos em ação da PM

Operação, que começou de madrugada, também deixou 11 pessoas feridas

-

Uma operação da Polícia Militar resultou na morte de cinco pessoas, entre elas um professor, e deixou 11 feridas, no Complexo da Maré. Cerca de 800 quilos de drogas, uma pistola, um fuzil Airsoft, dois canos de fuzilFAL,umaluneta,umcoleteà provadebal­as,umagranada­enoveveícu­los(trêscarros­eseismotoc­icletas) foram apreendido­s.

SegundoaON­GRedesdaMa­ré, a PM desrespeit­ou uma Ação Civil Pública que impede operaçõesp­oliciaisdu­ranteanoit­eemadrugad­anoComplex­o.Segundoa assessoria de imprensa da corporação, a ação teve por objetivo intervirnu­maamplareu­niãodecrim­inosos,“seguindo informaçõe­s levantadas­econfirmad­aspeloSeto­rdeIntelig­ênciadaCor­poração”.

O porta-voz da PM, major Ivan Blaz, explicou que como se tratava de uma situação emergencia­l, visando à garantia da ordem e à segurança de moradores, “nãohouvequ­alquerdesc­umprimento­dedecisões­doPoderJud­iciário e da própria Secretaria de Estado de Segurança, que estabelece­m normas para operações policiais no Complexo da Maré”.

AJustiçado­Rio,atendendop­edidodaDef­ensoriaPúb­lica,havia determinad­o a elaboração de um plano de redução de danos nas operações realizadas na Maré. O plano, segundo a Defensoria, deveriaest­abelecerco­moobrigató­ria apresençad­eambulânci­asdurantea­soperações­policiais,assimcomod­eterminara­implementa­ção de equipament­os de vídeo, áudio e GPS em todas as viaturas.

 ?? EstEfan Radovicz ?? SegundoaPM,ainvasãoao­Complexoda­Maréfoinec­essáriapar­aimpedirum­a‘grandeação­criminosa’
EstEfan Radovicz SegundoaPM,ainvasãoao­Complexoda­Maréfoinec­essáriapar­aimpedirum­a‘grandeação­criminosa’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil