Meiahora - RJ

Prazo para o Vascão se livrar de vez da degola

Ramon planeja tranquilid­ade antes da última rodada do Brasileiro

-

Duas vitórias. E o quanto antes, de preferênci­a. Pelo menos essa é a estratégia do lateral-esquerdo Ramon para o Vasco se livrar de uma vez por todas de qualquer risco de rebaixamen­to antes da rodada final do Campeonato Brasileiro.

Com quase 17% de probabilid­ade de queda para a Série B de 2019, segundo os cálculos do site Chance de Gol, o Gigante da Colina tem dois jogos complicado­s nasduaspró­ximasrodad­as:oGrêmio,domingo,emPortoAle­gre,e oAtléticoP­aranaense,napróxima quarta-feira, em São Januário.

“Por mais que doa, a verdade sempre vence no final. Sou bem sincero. Vim pensando sobre isso hoje(ontem).Achoquemai­sduas vitórias já nos livram. Espero que consigamos, faltando duas rodadas para a gente ter uma semaninha de paz. Tem sido muito pesadoesse­ano”,desabafouo­jogador.

Na incômoda 13ª colocação, com 38 pontos, o Vasco não deve se sentir intimidado pelo fato de pegar o Grêmio em seus domínios, onde é reconhecid­amente uma equipe difícil de ser batida. Para Ramon, o momento é de total superação.

“Sabemos da qualidade do Grêmio, mas não posso ter medo deles e dizer que não posso ganhar lá. É inadmissív­el. A gente vai com o intuito de vencer e pode. Temos que ir com força máxima, não estamos em condições de poupar ninguém”, destacou o capitão.

O triunfo no clássico com o Fluminense (1 a 0, domingo, no Maracanã), o primeiro do Vasco na condição de visitante neste Brasileirã­o, deu um gás a mais aogrupo.Agora,oobjetivoé­ganhar a primeira longe do Rio de Janeiro. “O importante é saber que temos condições de fazermos um bom resultado agora. E não se prender muito a São Januário. A gente pode ir lá e jogar o futebol que apresentou contra o Inter ( 1a1,noRio ) de uma maneira mais concentrad­a”.

 ?? RAFAEL RIBEIRO / VASCO ?? O lateral Ramon projeta salvação do Vasco antes da última rodada
RAFAEL RIBEIRO / VASCO O lateral Ramon projeta salvação do Vasco antes da última rodada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil