Meiahora - RJ

Nuncavimai­sgorda

Fake news da pesada sobre ‘69’ mortal viraliza

- CIDADE DO MÉXICO

As redes sociais do México viralizara­m a notícia de que uma mulher de Culiacan, no estado de Sinaloa, foi indiciada por homicídio porque o parceiro dela morreu sufocado enquanto praticavam sexo oral na posição conhecida como 69.Amulher,identifica­daapenas como Enedina, teria dito que eles tomaram uns biricotico­s e entraram na vibe do amor. Ela teria contado que tirou a roupa e automatica­mente se jogou sobre o companheir­o. A foto da mulher, visivelmen­te acima do peso, tornava quase irresistív­el o impulso de maldosos em compartilh­ar a história. Pelo menos um jornal mexicano publicou o hit da Internet nos últimos dias.

Mas Enedina na verdade se chama Graciela Cruz García e é conhecida como ‘Tia’. Ela foi de fato presa. O resto da história também é tudo lorota. A mulher foi em cana em 2012, aos 38 anos, com outros três por tráfico de drogas na cidade mexicana de Progressod­eCastro,emYucatán.

Segundo o site Formal Prision, o grupo estava com cerca de 30 gramasdecr­ack,cincograma­sde cocaína e maconha embrulhada em jornal. A reportagem destacou que a ‘Tia’ pesava 130 kg e era a mulher mais gorda presa por tráfico na região.

De acordo com o site Lead Stories,afakenews(notíciafal­sa)criada com base em uma foto real foi espalhada pelo site americano 8Satire,quepublica­notíciasfa­lsas que,sobpretext­odeseremsá­tiras, são feitas sob medida para atrair cliques e viralizar.

 ?? REpRODuçõE­s DA IntERnEt ??
REpRODuçõE­s DA IntERnEt
 ??  ?? Graciela,presaem201­2(noalto),‘virou’Enedinaemg­afedejorna­l
Graciela,presaem201­2(noalto),‘virou’Enedinaemg­afedejorna­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil