De vol­ta ao co­me­ço

Cria da ba­se do Amé­ri­ca, vo­lan­te San­dro Silva re­tor­na ao clu­be e dis­pu­ta­rá a Se­le­ti­va

Meiahora - RJ - - ESPORTES - YURI EIRAS yuri.eiras@mei­aho­ra.com

OA­mé­ri­ca vem re­for­ça­do pa­ra­dis­pu­ta­raSe­le­ti­va­do Cam­pe­o­na­to Ca­ri­o­ca. O vo­lan­te San­dro Silva, de 34 anos, que tem no cur­rí­cu­lo pas­sa­gens por Pal­mei­ras, Bo­ta­fo­go, In­ter­na­ci­o­nal, Cru­zei­ro, Vas­co e Má­la­ga-ESP, en­tre ou­tros, é o mais re­cen­te con­tra­ta­do do Ru­bro. O ti­me­es­tre­a­rá­con­tra­oA­me­ri­ca­no, fo­ra de ca­sa, dia 22 de de­zem­bro.

San­dro Silva foi re­ve­la­do pe­lo pró­prio Amé­ri­ca, em 2004 — mes­ma ge­ra­ção do meia Ca­mi­lo, ex-Bo­ta­fo­go, ho­je no In­ter­na­ci­o­nal. Os úl­ti­mos times do vo­lan­te fo­ram Oes­te (SP) e Por­tu­gue­sa (SP), sem des­ta­que.

“O bom fi­lho à ca­sa re­tor­na, e es­tou ten­do es­sa opor­tu­ni­da­de. Te­nho uma gra­ti­dão imen­sa, saí da­qui pa­ra co­nhe­cer o mun­do”, dis­se o jo­ga­dor.

Além de San­dro Silva, ou­tro no­me ex­pe­ri­en­te que irá de­fen­der a ca­mi­sa ver­me­lha do‘Di­a­bo’ é o go­lei­ro De­o­la, de 35 anos. No Pal­mei­ras, ele foi re­ser­va de Marcos, ti­tu­lar no tí­tu­lo mun­di­al da Se­le­ção Bra­si­lei­ra em 2002, por mais de dez tem­po­ra­das.

O Amé­ri­ca foi o cam­peão da Sé­rie B1 do Ca­ri­o­ca des­te ano, mas ain­da não ga­ran­tiu va­ga na eli­te. O ti­me pre­ci­sa­rá dis­pu­tar a Se­le­ti­va com ou­tras cin­co equi­pes: Ame­ri­ca­no, vi­ce­cam­peão da Sé­rie B1, além de Goy­ta­caz, Ma­caé, No­va Igua­çu e Re­sen­de, os úl­ti­mos co­lo­ca­dos do Ca­ri­o­ca an­te­ri­or. Os dois me­lho­res ga­ran­tem va­ga no Ca­ri­o­ca ‘de fa­to’. As qua­tro equi­pes res­tan­tes dis­pu­tam o ‘Gru­po X’, no qu­al to­das se en­fren­tam e as du­as pi­o­res ca­em pa­ra a Se­gun­do­na.

“A gen­te sa­be que o Amé­ri­ca é um clu­be gran­de, te­mos que co­lo­car is­so na ca­be­ça dos jo­ga­do­res que per­ma­ne­ce­ram e os que es­tão che­gan­do. Va­mos con­quis­tar es­sa va­ga pa­ra o Cam­pe­o­na­to Ca­ri­o­ca”, co­men­tou San­dro Silva.

Se­te ve­zes cam­peão es­ta­du­al, o Amé­ri­ca caiu pe­la pri­mei­ra vez em sua his­tó­ria em 2009, e des­de en­tão acu­mu­la in­das e vin­das na eli­te do Rio. O clu­be en­fren­tou Bo­ta­fo­go, Fla­men­go, Flu­mi­nen­se e Vas­co pe­la úl­ti­ma vez em 2016.

MÁR­CIO ME­NE­ZES / AMÉ­RI­CA F.C.

Com pas­sa­gens por Bo­ta­fo­go e Vas­co, o vo­lan­te San­dro Silva, de 34 anos, é o no­vo re­for­ço do Amé­ri­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.