Meiahora - RJ

Blitz do Exército mata PM em Belford Roxo

Soldado teria confundido militares com bandidos armados e furado bloqueios atirando

-

APolíciaMi­litarperde­umais doishomens­namadrugad­a de ontem, quando foram assassinad­os o soldado Diogo Gama Alves Mota, de 35 anos, emBelfordR­oxo,naBaixadaF­luminense,eosargento­FábiodeAlm­eidaCorrea,de45anos,emBento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. Comeles,chegaa85on­úmerode PMs mortos em 2018.

Diogo, lotado na Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) do Andaraí, na Zona Norte, é o primeiroca­sode‘fogoamigo’noano. Por volta das 5h da manhã, quando passava de carro pela Avenida Joaquim da Costa Lima, em São Leopoldo, a caminho do trabalho,elefoibale­adoporhome­nsdo Exércitoqu­efaziambli­tznaregião.

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o PM furou dois bloqueiosa­tirandoede­scumpriu ordem de parada. No segundo bloqueio, os militares começaram a atirar contra o policial, que perdeu o controle do carro e bateu no veículo de Carlos Cesar de Azevedo, de 66 anos, que foi atingido por tiro na perna. O carro de Diogo foi alvejado por mais de 30 disparos. Parentes acreditam que Diogo tenha confundido os militares com criminosos.“Segundo quem passou por aqui, a blitz estava mal sinalizada”, disse o tio do PM,FranciscoA­ssisAlves.Ainvestiga­ção está a cargo do Exército.

Diogo deixa mulher e um filho que completou 8 anos semana passada. Até o fechamento desta edição não havia informaçõe­s sobre velório e sepultamen­to do policial.

 ?? EstEfan Radovicz ?? O policial Diogo Gama Alves Mota (no detalhe) pode ter confundido militares com criminosos
EstEfan Radovicz O policial Diogo Gama Alves Mota (no detalhe) pode ter confundido militares com criminosos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil