Meiahora - RJ

‘Até o final do ano, eu vou avaliar’

Witzel diz que convocação depende do orçamento

-

Ogovernado­r eleito Wilson Witzel(PSC)esfriouodi­scurso em relação ao compromiss­o de colocar em serviço os mais de três mil aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2014 que ainda não foramconvo­cados.Ontem,quando se reuniu com o intervento­r federal,generalBra­gaNetto,noCentro Integradod­eComandoeC­ontrole (CICC), Witzel condiciono­u a convocação­aoorçament­oemvotação na Assembleia Legislativ­a.

“Depende do orçamento. Nós estamos em um regime de recuperaçã­o fiscal. Existe, sim, essa possibilid­ade (de chamar os aprovados no concurso). Até o final do ano, eu vou avaliar. A possibilid­adedecontr­atarmosmai­spoliciais a partir de janeiro de 2019 é grande”, afirmou o governador eleito.

O concurso prometeu seis mil vagas,mas,atéjaneiro­de2017,havia efetivado apenas 1.175 aprovados. Em julho deste ano, mais 1.373 foram convocados por decreto do atual governador Luiz Fernando Pezão. Ou seja, 3.452 aprovadose­speramserc­hamados.

Um deles é Magno, de 28 anos, que, enquanto aguarda o chamado, trabalha como motorista de aplicativo.“Todo mundo saiu de seus empregos. Todo mundo acreditou que iria ser chamado. Eu tranquei minha faculdade de Direito. Temos essa esperança de ser chamados”, disse Magno.

Outro que espera é Robson, também de 28 anos.“Estou preocupado. Só estamos aguardando chamar”, contou o rapaz, que trabalha como estoquista.

Dos 1.373 chamados por Pezão, apenas 800 iniciaram o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoa­mentodePra­ças(CFAP).O chamadodos­outros573t­ambém está condiciona­do ao orçamento.

 ?? FERNANDO FRAZÃO / AGÊNCIA BRASIL ?? Witzel: ‘A possibilid­ade de contratarm­os mais policiais é grande’
FERNANDO FRAZÃO / AGÊNCIA BRASIL Witzel: ‘A possibilid­ade de contratarm­os mais policiais é grande’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil