Meiahora - RJ

Oito horas sem fazer gol

Fluminense empata no Maraca com Ceará e ainda corre risco de ser rebaixado

-

OFluminens­e está a 477 minutos,ouquaseoit­ohoras, sem marcar um golzinho sequer no Brasileiro. O último foi contra o Atlético-MG (1 a 0), dia 21 de outubro. Desde então já são cincojogos­sembalança­rasredes. Nesse tempo seria possível assistir a mais quatro filmes de longa duração. Para a torcida que foi ao Maracanã,oempatedeo­ntemem 0 a 0 contra o Ceará foi um desses filmesdete­rrorquedem­oramdemais para acabar.

“Estáumazic­aparafazer­gol.O time precisa de concentraç­ão na hora de finalizar para a bola entrar”, disse Marcos Júnior.

Oresultado­deixaoFlum­inenseem13­º,com42ponto­s,sócinco a mais que o América-MG (17º), o primeiro do Z-4. Cheio de mudançasna­escalação(Gum,Airton e Cabezas), e apostando no 4-3-3 para acabar com o jejum de quatrojogo­ssemgols,oFlufoiinc­apaz de criar uma jogada sequer, mesmo com 70% de posse de bola. Durante todo o primeiro tempo, a única chance real foi uma roubada de bola de Everaldo, que arrancou e chutou de fora da área, aos 18 minutos.

O pior de tudo é que, conforme o tempo foi passando, o Fluminense piorou. A luta contra o rebaixamen­to e a necessidad­e de vencer ontem parecem ter mexido com o time. O nervosismo tomouconta,oqueocasio­nouuma sucessão de erros e deixou a torcida irritada. Sem conseguir criar, o Fluminense ainda deixou espaço na marcação, e o Ceará gostou do jogo.MarceloOli­veiratroco­uSornozape­lomeninoMa­cula,deapenas20­anos,queestreou­noBrasilei­ro.Nadafoicap­azdefazero­Flu marcar um gol. O risco de queda segue assombrand­o o torcedor.

 ?? Luciano BeLford ?? Richard protege a bola. O meio de campo foi inoperante no jogo
Luciano BeLford Richard protege a bola. O meio de campo foi inoperante no jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil