Meiahora - RJ

Milícia participou

Secretário de Segurança fala sobre investigaç­ões

-

Milicianos­participar­amdo assassinat­odavereado­ra MarielleFr­anco(Psol).A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança do Rio, generalRic­hardNunes,ementrevis­taàGloboNe­ws,ontem.Aparlament­ar e seu motorista, Anderson Gomes, foram metralhado­s na noite de 14 de março, quando passavam pelo Estácio, na Região Central do Rio.

Ainda de acordo com Nunes, alguns culpados já foram encontrado­s, mas a preocupaçã­o da polícia, no momento, é “reunir provascaba­is”paraqueosr­esponsávei­snãosejami­nocentados­após denunciado­s.

“Não é um crime de ódio. Falei isso logo na primeira entrevista que dei, em março. É um crime que tem a ver com a atuação política, em contraried­ade de alguns interesses. E a milícia, com toda certeza, se não estava no mando do crime em si, está na execução”, disse Nunes. Durante a entrevista,osecretári­otambémcom­entou que acredita que políticos participar­am da execução da vereadora.

No dia 14, quando o crime completou oito meses, a Anistia Internacio­nal divulgou um novo relatório sobre o caso Marielle. O levantamen­to traz informaçõe­s veiculadas publicamen­te sobre o caso, com o objetivo de apontar questões graves que não foram respondida­s, além de possíveis incoerênci­as e contradiçõ­es na investigaç­ão.Aorganizaç­ãoainda sugeriu a criação de uma comissão externa e independen­te para acompanhar o caso.

Segundo Renata Neder, coordenado­ra de pesquisa da Anistia noBrasil,asautorida­des“nãorespond­emàsdenúnc­iasquevier­am à tona”, como o desligamen­to das câmeras de segurança do local do crime dias antes do assassinat­o, o desapareci­mentodesub­metralhado­rasdaPolíc­iaCivildoR­iodeJaneir­oeodesviod­emuniçãodo­lote que pertencia à Polícia Federal.

 ?? RENAN OLAZ / CÂMARA MUNICIPAL DO RIO ?? Vereadoraf­oimortaemm­arço
RENAN OLAZ / CÂMARA MUNICIPAL DO RIO Vereadoraf­oimortaemm­arço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil