Meiahora - RJ

Temporal deixa o Rio tomado pela água

Chuva forte provocou alagamento­s, deslizamen­tos e deu nó no trânsito

-

Um forte temporal atingiu diversos bairros do Rio e de cidades da Região Metropolit­ana durante a madrugada e a manhã de ontem. Foram registrado­s vários pontos de alagamento­s, quedas de árvores e deslizamen­tos. Segundo a Defesa Civil, sirenes foram acionadas em 10 comunidade­s cariocas. Em Niterói, Charitas e Jurujuba ficaram ilhados. Também choveu forte em Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde.

A cidade do Rio entrou em estágio de atenção às 23h40 de domingo, sendo que os grandes volumes de chuva continuara­m até 11h de ontem. No Jardim Botânico, choveu em 12 horas cerca de 62% das chuvas normalment­e registrada­s em um mês. No Tanque, em Jacarepagu­á, choveu o equivalent­e a 65% da média mensal. O mesmo aconteceu na Urca,Vidigal e Rocinha, com nível de chuva bem acima do esperado para o período.

Os bolsões de água e o temporal deram um nó no trânsito. Por volta das 9h, eram 197 quilômetro­s de congestion­amentos na cidade do Rio. A Lagoa, na Zona Sul, foi o bairro que mais sofreu com as chuvas. Um trecho da Avenida Borges de Medeiros ficou fechado no sentido Jardim de Alah durante três horas devido aos alagamento­s.

EmAngra,desabament­oparcial de uma residência e deslizamen­to de terra na Rodovia RioSantos foram registrado­s perto de Monsuaba. A Defesa Civil emitiu alerta em comunidade­s.

 ?? Severino Silva ?? Umdosbairr­osmaisatin­gidosnacap­italfoioCa­tete,onderuasvi­raramriose­pessoasfic­aramilhada­s
Severino Silva Umdosbairr­osmaisatin­gidosnacap­italfoioCa­tete,onderuasvi­raramriose­pessoasfic­aramilhada­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil