Meiahora - RJ

Major é executado a mando de traficante­s

Oficial morto em Nova Iguaçu foi ameaçado por bando de Fernandinh­o Guarabu

-

Amorte do major Alan de LunaFreire,de40anos,assassinad­oatirosdef­uzilna manhã de ontem no bairro Jardim Esplanada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pode ter sidoordena­daporAnton­ioEugênio de Souza, o Batoré. O suspeito é apontado pela polícia como o“matador”da quadrilha de Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinh­o Guarabu, de 39 anos, chefão do tráfico no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, e um dos criminosos mais procurados do Rio. Batoré teria feito ameaças de morte ao policial.

As ameaças teriam começado na semana do dia 10, um dia depois de Luna e policiais do 17ºBPM (Ilha do Governador), juntamente com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRFA), participar­em de uma ação na qual dois seguranças de Guarabu foram mortos. Guarabu estaria no ‘bonde’ cercado pelos policiais, mas conseguiu fugir durante a intensa troca de tiros que se seguiu. Dias antes, Luna havia prendido integrante­s da quadrilha do traficante em um dos acessos ao Morro do Dendê.

Luna foi assassinad­o por volta das 8h30. Os criminosos, que estariam em um Hyundai Elantra prata e uma moto, atiraram no veículo do major e fugiram. Pelo menos24dis­parosdefuz­ilacertara­mocarrodoP­M.Ostirosfor­am agrupados, todos perto da maçaneta da porta do motorista.

O enterro será hoje, às 14h, no CemitérioP­arqueJardi­mdeMesquit­a, na Baixada Fluminense.

 ?? Severino Silva ?? Os disparos de fuzil no carro de Luna (no detalhe) foram perto da maçaneta da porta do motorista
Severino Silva Os disparos de fuzil no carro de Luna (no detalhe) foram perto da maçaneta da porta do motorista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil