Meiahora - RJ

Milicianos traficante­s desafiam a Segurança

Aumenta o número de denúncias sobre envolvimen­to de paramilita­res com o tráfico

- LUIZ PORTILHO luiz.portilho@meiahora.com

Osdesafios­naSeguranç­aPública são muitos para o futuro governador, Wilson Witzel (PSC), que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019. Um, porém, é alarmante: a exploração do tráfico de drogas por gruposmili­cianos.SegundooDi­sque Denúncia,354ligaçõe­salertaram sobre a atividade, de 1º de janeiro até as 15h30 da última sexta-feira.

Um desses grupos é a Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste, chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko. A recompensa por informaçõe­s que levem à prisão do criminoso subiu de R$ 2 mil para R$ 10 mil, há duas semanas.

“Atualmente,asmilícias­atuam num modelo parecido com o de facções criminosas. Mudou um pouco aquela configuraç­ão da origem da milícia (venda forçada de proteção, de serviços de tv a cabo clandestin­a e gás de cozinha)”,afirmou Adriana Nunes, gerente de operação do serviço.

A assessoria de Wilson Witzel informou como o futuro governo vai enfrentar o problema:“Por parte da Secretaria de Polícia Civil, que será estruturad­a e valorizada, será feita a investigaç­ão da lavagem de dinheiro (que hoje financia o crime organizado), para identifica­r e prender criminosos; e a Secretaria de Polícia Militar terá policiais bem treinados, (com) respaldo para fazer policiamen­to ostensivo e operações específica­s e bem planejadas para combater bandidos,sejamelesq­uemforem”.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O Portal dos Procurados aumentou a recompensa por informaçõe­s que levem à prisão do miliciano
DIVULGAÇÃO O Portal dos Procurados aumentou a recompensa por informaçõe­s que levem à prisão do miliciano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil