Meiahora - RJ

Quarta vez não, Vascão!

Gigante da Colina visita o Ceará hoje e quer evitar mais uma queda para a Série B

-

OVasco já pediu música no Fantástico: foi rebaixado três vezes (2008, 2013 e 2015) em sua história centenária. Tudo o que o torcedor não quer é amargar novamente esse desprazer.OCruzmalti­noencara o Ceará hoje, às 17h, no Castelão, pela dignidade.

OGiganteda­Colinasóde­pende de si, e esse que é o problema. Em caso de vitória sobre o Ceará, o Vasco, além de se salvar, pode garantir vaga na Sul-Americana. Para isso, é preciso que o Corinthian­s perca, ou o Fluminense tropece. Se o time de São Januário empatar, ainda assim se garante na Série A.

Mas se o Vasco perder, terá que ligar o secador. Será preciso que a Chapecoens­e não vença o São Paulo, ou que o América-MG tropece diante do Fluminense. Qualquer um desses resultados livra o time do quarto rebaixamen­to.

Com as novas mudanças de distribuiç­ão de cota da TV do Brasileiro, a queda seria um golpe talvez mais que os outros três rebaixamen­tos. Antes, quando um grande caía, tinha direito a manter o valor que recebia na Série A em seu primeiro ano na Segundona. A partir de 2019, esse clube terá direito a apenas R$ 6 milhões, mesmo valor de todos os outros participan­tes. Isso significa que a permanênci­a vale a sobrevivên­cia de um clube como o Vasco, que vive em crise.

Para o duelo decisivo de hoje, o Vasco aposta suas fichas em Maxi López. O atacante argentino deu um susto em todo mundo na sexta-feira, quando deixou o treino após tomar uma pancada na perna. Mas ele se recuperou a tempo e está confirmado.

 ?? RAFAEL RIBEIRO/VASCO ?? Maxi López treina em São Januário. Argentino é a esperança do Vasco na partida contra o Ceará
RAFAEL RIBEIRO/VASCO Maxi López treina em São Januário. Argentino é a esperança do Vasco na partida contra o Ceará

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil