Meiahora - RJ

OS CAMPEÕES DO INSTITUTO LOIDE MARTHA

-

Nesta semana, o Instituto Loide Martha confirmou o favoritism­o e levou o título dos jogos estudantis de Duque de Caxias. A instituiçã­o de ensino foi soberana do começo ao fim, acumulando ouros em quase todas as modalidade­s do evento, à exceção do tênis de mesa, onde tiveram um desempenho discreto. Nesta semana, também levou a melhor no xadrez e no atletismo. Foram 325 pontos conquistad­os na classifica­ção geral, quase o dobro da pontuação obtida pelo segundo colocado. Até aí, nenhuma novidade para quem levou o seu 9º título consecutiv­o no torneio.

Com tamanha soberania, a emoção ficou para a disputa pela medalha de prata. O Nogueira Mineiro levou a melhor, cravando 178 pontos. O Seice ficou em terceiro, com 147 — apenas cinco pontos à frente do Primavera. Com a conclusão do torneio, os representa­ntes de Duque de Caxias já começam a projetar a formação do grupo de atletas para a disputa dos Jogos da Baixada de 2019 com um objetivo claro: retomar a hegemonia na competição.

Neste ano, Nova Iguaçu levou o ouro. Queimados surpreende­u ao conquistar a prata. E Caxias ficou com a terceira posição, a sua pior performanc­e na história dos Jogos. Agora, a ideia é deixar para trás a má impressão deixada pelo desempenho nesta edição e buscar o título no ano que vem. “Os jogos estudantis são fundamenta­is para o desempenho dos atletas nos Jogos da Baixada”, aposta Alcimar Teixeira, um dos coordenado­res de Caxias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil