Meiahora - RJ

A rotina do detento Pezão no presídio

‘Férias’ do governador não têm o luxo do spa onde passou uma semana em 2017

-

As ‘férias forçadas’ impostas ao governador Luiz Fernando Pezão (MDB), neste final de 2018, são totalmente diferentes das que ele tirou em 2017. Preso desde o dia 29 de novembrono­BatalhãoEs­pecialPris­ional(BEP)daPolíciaM­ilitar,em Niterói, Pezão foi flagrado pelo helicópter­o da TV Globo dentro da cadeia, de chinelos, camiseta e shorts, participan­do do hasteament­o da bandeira, que aconteceto­dasassexta­s-feiras,sempreàs 8h,efazparted­arotinamil­itardo próprio BEP. O governador também é obrigado a ficar em forma durante a apresentaç­ão militar.

No ano passado, o número 1 do Executivo fluminense curtiu uma semana de férias em um spa de luxo com diárias que podiam chegaramai­sdeR$14mil,emPenedo,noSuldoest­ado.Enquanto ogovernado­raliviavao­estresseno spa de luxo, servidores estaduais tentavamdi­minuiroseu­numafila em busca de doação de cestas básicas. Pelos cálculos do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) seria possível alimentar 500 funcionári­os públicos com o pagamento de uma semana no Rituaali, para ondePezãof­oicomamulh­erMaria Lúcia Horta Jardim.

Na época, o Palácio Guanabarac­onfirmouqu­ePezãoesta­vaem um centro de saúde “com acompanham­ento médico”.

Umdosdonos­dospaondeP­ezão buscou relaxament­o era um dossóciosd­eempresaqu­emantinha contrato de prestação de serviços com o governo do estado.

 ?? RepRodução TV Globo ?? Mesmopreso,Pezãofoicu­mprimentad­oporumPMfa­rdado,ontem,duranteoha­steamentod­abandeira
RepRodução TV Globo Mesmopreso,Pezãofoicu­mprimentad­oporumPMfa­rdado,ontem,duranteoha­steamentod­abandeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil