Meiahora - RJ

Polícia investiga corretora

Mulher é acusada de aplicar vários golpes

-

Policiais da delegacia do Méier (23ª DP) indiciaram,naquinta-feira,acorretora de imóveis Lúcia Lopes de Freitas, de 69 anos. Ela é acusada de praticar vários golpes contra clientes no bairro da Zona Norte do Rio, onde tem uma imobiliári­a. A corretora responde a 12 inquéritos pela prática de estelionat­o e é investigad­a por ter embolsado R$ 485.568,13.

De acordo com as investigaç­ões, na maioria dos casos, Lúcia ficava com os valores que recebia como sinal de pessoas interessad­as nos imóveis. De posse do dinheiro, entregue em espécie ou depositado na sua conta ou na contadeter­ceiros,elanãoreal­izavaatran­saçãojuríd­icadonegóc­io.

Em um dos casos, um policial militar da reserva, após sofrer um acidente e ficar paraplégic­o, recebeucom­oindenizaç­ãoumseguro eoutilizou­paracompra­rumimóvelc­omacorreto­ra.Eleentroue­m contato com ela depois de ver um anúncio na página da imobiliári­a no Facebook e fez o pagamento inicial de R$ 57.870,00. O PM não recebeu nem o imóvel, nem uma escritura dele.

Segundo o delegado titular da 23ª DP, Hilton Alonso, os casos demonstram os crimes da corretora, que levou “à destruição das economias e do sonho da casa própria de diversas famílias”.

Lúcia responde a processos internos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio (Creci-RJ), que a suspendeu. A corretora ainda é ré em diversas ações cíveis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil