Meiahora - RJ

Calçadão vira campo de batalha

Pelo segundo dia seguido, guardas municipais e camelôs se enfrentam

-

Ambulantes e agentes da Guarda Municipal (GM-Rio) voltaram a se enfrentar, no início da tarde de ontem, no calçadão de Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o órgão municipal, ninguém ficou ferido. Uma mulher passou mal no meio da confusão, mas foi atendida pelos bombeiros e liberada logo em seguida. Doze pessoas foram detidas e uma moto apreendida com um saco em que havia vários triturador­es de erva e fumo.

A Guarda Municipal informou que os camelôs resistiram ao trabalho de reordename­nto do comércio no calçadão pelo segundo dia consecutiv­o e atiraram pedras e fogos de artifício na direção dos agentes, que reagiram com bombas de gás, provocando correria. Diversas lojas chegaram a fechar as portas, mas reabriram depois que a confusão chegou ao fim.

Também houve tentativa de fechar novamente a Avenida Ministro Ary Franco, como ocorreu na quinta-feira.

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) foram acionados para dar apoio à ação da Guarda Municipal, assim como na quinta-feira, e impediram novos ataques. Por volta das 15h30, não havia mais tumultos. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

As pessoas que passavam pelo local ficaram assustadas e houve correria. Algumas até pensaram que se tratasse de um arrastão, segundo informou um leitor pelo Zap Zap do MEIA HORA. “Teve uma correria e as pessoas na rua estavam gritando que era arrastão”, escreveu.

Durante os confrontos de quinta-feira, ambulantes atearam fogo a caixotes e algumas lojas foram depredadas na Avenida Ministro Ary Franco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil