Meiahora - RJ

Existe um facho de luz

Irmãos ricaços estudam plano para assumir o futebol do Botafogo

-

Mergulhado em uma crise financeira difícil de ser contornada por uma série de fatores, o Botafogo se agarra à esperança de viver anos gloriosos novamente. Isso porque os irmãos João e Walter Moreira Salles, alvinegros e herdeiros de família das mais ricas do Brasil, estudam a possibilid­ade de tomar as rédeas do futebol.

Ou seja, a dupla pensa em ‘comprar’ o carro-chefe que move o Botafogo e separá-lo do social. O objetivo é zerar as dívidas — atualmente na casa dos R$ 700 milhões — e administra­r a equipe por meio de uma empresa ‘SA’, nos moldes da já existente Companhia Botafogo, que hoje gere os recursos do Estádio Nilton Santos.

Apesar de o projeto ainda ser embrionári­o, os irmãos já deram importante passo: contratara­m a empresa Ernst & Young para auditar as contas do club e elaborar modelo que viabilize o plano.

Foram os Moreira Salles que financiara­m a aquisição e reformulaç­ão do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, onde será o novo Centro de Treinament­o do Alvinegro.

Mudanças no estatuto

Os torcedores, claro, enxergam a possibilid­ade não como uma luz no fim do túnel para o clube, mas como um holofote. Mesmo assim, caso os empresário­s resolvam mesmo tocar o futebol alvinegro, mudanças radicais no estatuto serão necessária­s.

Empolgada, a galera colocou a hashtag #assumemore­irasalles na liderança do tranding topics do Twitter. Por enquanto, só resta à torcida alvinegra aguardar os próximos capítulos.

 ?? Vitor SilVa/SSPreSS/Botafogo ?? A carga total de ingressos para o clássico entre Flamengo e Botafogo é de aproximada­mente 39 mil
Vitor SilVa/SSPreSS/Botafogo A carga total de ingressos para o clássico entre Flamengo e Botafogo é de aproximada­mente 39 mil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil