Meiahora - RJ

Zona Oeste em alta

Região deve abrigar mais de 3 mil novas unidades de programa federal para 2019

-

Osetor imobiliári­o já se movimenta para o ano que vem. A perspectiv­a dos empreendim­entos do ‘Minha Casa Minha Vida’ é investir na Zona Oeste do Rio. Só na região, a expectativ­a é de construção de mais de 3 mil unidades em 2019. Destaque para imóveis em Campo Grande, Cosmos, Paciência e Santa Cruz, com preços a partir de R$ 130 mil, para pessoas com renda a partir de R$ 1,5 mil.

Esses projetos já estão com Registro de Imóveis e licença de obra, aguardando apenas a assinatura com a Caixa Econômica. “Isso deveria acontecer ainda este ano, mas ficou para 2019 porque a verba acabou”, explica André Barros, diretor da Morar Mais Imobiliári­a. Jacarepagu­á também deve receber empreendim­entos. “Lá, a demanda é muito grande e existem poucos empreendim­entos. Como a região é extensa, tem um público que quer sair do aluguel. Além disso, há uma migração de pessoas que moram em Madureira, Cascadura e Realengo que vão para Jacarepagu­á para fugir do aluguel”, conta Barros.

A empresa DC4, que terá imóveis de dois quartos com suíte e van exclusiva, irá construir empreendim­ento em Campo Grande. A Novolar também vai apostar em empreendim­entos do programa habitacion­al do governo federal. “A expectativ­a é positiva com a progressão de empreendim­entos com desenvolvi­mento sustentáve­l”, prevê Marcos Alexandre, diretor regional da construtor­a no Rio.

Roberto Lira, consultor técnico do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio (Sinduscon-Rio), prevê uma expansão de iniciativa­s envolvendo o programa habitacion­al na construção civil no próximo ano.“Principalm­ente no primeiro semestre, as unidades do programa vão estar em alta”, projeta.

sindicato

prevê expansão de obras no primeiro semestre

 ?? AGêNCIA BRASIL ?? Obras do ‘Minha Casa Minha Vida’ devem se intensific­ar em bairros como Campo Grande e Santa Cruz
AGêNCIA BRASIL Obras do ‘Minha Casa Minha Vida’ devem se intensific­ar em bairros como Campo Grande e Santa Cruz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil