Meiahora - RJ

Acusado de abuso sexual

Em entrevista a programa de TV, mulheres dizem ter sido vítimas de João de Deus

-

Omédium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi acusado de abuso sexual durante atendiment­os espirituai­s na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia, em Goiás. Na madrugada de ontem, o programa Conversa com Bial, da Globo, exibiu depoimento­s de quatro mulheres, de um total de 10, que dizem ter sido vítimas de João de Deus. Em nota, a assessoria do médium negou que ele use práticas indevidas em seu trabalho.

A única mulher que aceitou se identifica­r foi a coreógrafa holandesa Zahira Leeneke Maus.“Ele me pediu pra virar de costas pra ele,mecolocoud­entrodoban­heiro, agarrou minha mão direita e colocou pra trás, na calça dele. Ele tinha tipo um sofá grande no banheiro. Ele me puxou até lá e me colocou de joelhos na frente dele. Abriu a calça, colocou a minha mão no pênis dele e começou a movimentar a minha mão. Não seiquantos­diasdepois,elemepuxou de novo para o banheiro. Um padrão parecido, mas ele deu um passo adiante: me penetrou por trás”, revelou Zahira.

A coach espiritual americana Amy Bian, que levava pessoas para a Casa Dom Inácio de Loyola, entre 2002 e 2014, contou ter testemunha­do um caso de abuso sexual.“Ouvi grito de socorro e entrei.Vi que ele estava com as calças abertas, ela ajoelhada”, afirmou Amy, que falou sobre o caso para seus amigos que trabalhava­m no local.“Mulher me contou que ela tinha limpado a boca de menina e disseram que aquilo era ectoplasma. Não passou pela cabeça dela que aquilo era ejaculação.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil