Meiahora - RJ

Enfim, a final da Liberta

Estádio do Real Madrid recebe Boca e River para histórica decisão sul-americana

-

Depois dos lamentávei­s atos de violência da torcida do River Plate ao ônibus do Boca Juniors, em Buenos Aires, na Argentina, dia 24 de novembro, os dois rivais finalmente decidem a Libertador­es da América. A bola rola hoje, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santigo Bernabéu, na Espanha.

Essa será a primeira vez que o título mais importante do futebol sul-americano terá como palco um campo europeu. A partida de ida aconteceu há quase um mês, em 11 de novembro — o clássico seria dia 10, mas teve que ser adiado devido a um temporal —, e empataram em 2 a 2, em La Bombonera. Ramón Ábila e Darío Benedetto marcaram para os ‘Xeneizes’, enquanto que Lucas Pratto e o zagueiro Carlos Izquierdoz, contra, fizeram para os ‘Millonario­s’.

A partida de volta, no Monumental de Núñez, foi adiada após o ônibus do Boca ser atacado com pedras e paus. A decisão sobre a final foi parar na sede da Conmebol, no Paraguai, e houve ameaças por parte dos clubes de prolongar a disputa nos tribunais. Depois de decidirem que não haveria clima para manter o jogão na Argentina, a Espanha foi escolhida para receber a decisão histórica.

Em relação às equipes, o River Plate não poderá contar com o atacante colombiano Rafael Borré, suspenso. Além disso, não deverá contar com o possível substituto, o também atacante Ignacio Scocco, lesionado. Já o Boca Juniors acabou se benefician­do com a confusão, uma vez que conseguiu recuperar a tempo o craque Pavón.

 ?? CONMEBOL ?? Ao contrário das cenas de violência em Buenos Aires, torcedores de River e Boca confratern­izaram em Madri na véspera da partida
CONMEBOL Ao contrário das cenas de violência em Buenos Aires, torcedores de River e Boca confratern­izaram em Madri na véspera da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil