Meiahora - RJ

Renovação à vista

João Paulo deve ficar mais três anos no Fogão

-

Maior investimen­to do Botafogo na temporada passada, o volante João Paulo está perto de estender seu vínculo por mais três anos. O jogador praticamen­te não atuou em 2018 por causa da fratura na perna direita — sofrida no clássico com o Vasco, pelo Campeonato Carioca, em abril.

“Já tivemos dois encontros com a diretoria para acertar a renovação, que está muito bem encaminhad­a, mas faltam detalhes para finalizar. Acho que até o fim do ano ou no máximo no início de janeiro deve acontecer”, afirmou Cristian Manica, empresário do jogador, em uma entrevista à Rádio Tupi.

Outro que deve ter mais tempo para mostrar seu melhor futebol em 2019 é o atacante Leandro Carvalho, que foi destaque do Ceará na campanha que salvou o Vozão do rebaixamen­to para a Série B do Campeonato Brasileiro.Apesar de o clube cearense ter demonstrad­o vontade de permanecer com o jogador, nenhuma proposta de renovação de empréstimo foi enviada ao Glorioso. Com isso, ele chega para ocupar a vaga deixada por Erik, que é uma peça de velocidade pelos dois lados do campo. Leandro Carvalho tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2020. O Alvinegro detém 50% dos direitos econômicos.

Em relação ao suposto interesse no também atacante Leandro Pereira, que disputou o Brasileirã­o pela Chapecoens­e, o empresário Neto Genovez não descartou a possibilid­ade de o seu cliente defender o Botafogo na temporada de 2019. “Não fomos procurados por ninguém do Botafogo. Agora, qual atleta não gostaria de jogar em um clube da expressão mundial do Botafogo?”, disse o agente.

 ?? VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO ?? João Paulo quase não jogou este ano por causa de fratura na perna
VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO João Paulo quase não jogou este ano por causa de fratura na perna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil