Meiahora - RJ

Castán decide o futuro

Reunião amanhã resolverá se zagueiro fica no Vasco ou volta para o Corinthian­s

-

Apossibili­dade de retornar ao Corinthian­s mexeu com a cabeça do zagueiro Leandro Castán. Por isso, o defensor e a diretoria do clube da Colina marcaram para amanhã uma reunião para definirem o desfecho do caso.

O jogador, que no Timão foi campeão brasileiro de 2011 e da Libertador­es de 2012, tem contrato válido até o fim de 2019. No entanto, segundo a imprensa paulista, já está tudo acertado entre Castán e o Corinthian­s.

Por não dever nada ao zagueiro, o Vasco não pretende liberá-lo de graça. Porém, existe uma cláusula contratual no acordo de Castán com o Vasco que prevê a sua liberação em caso de uma proposta oficial até o final deste ano. É justamente por isso que o Timão entende que não terá que desembolsa­r nada pelo provável reforço.

“Não quero ficar falando porque tenho contrato com o Vasco, em respeito ao Vasco não posso fazer isso. Mas todo mundo sabe do carinho que tenho por esse time e essa torcida (do Corinthian­s). Agora é sentar para conversar com meu pai e ver o que é o melhor para todo mundo”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Globo, na sexta-feira, durante a partida amistosa de despedida do agora ex-atacante Emerson Sheik.

A chegada de Leandro Castán ao Parque São Jorge teria sido um dos principais pedidos do técnico Fábio Carille, que reassumirá o comando da equipe paulista para 2019. O pai do atleta, Marcelo Castán, vai avisar ao Vasco que o desejo do filho é mesmo o de se transferir para o Corinthian­s.

Nas redes sociais do jogador, uma parte das inúmeras mensagens eram da torcida do Vasco, que se dividia entre aqueles que pediam a sua permanênci­a na Colina e aqueles que o xingavam. Por outro lado, os fãs do Corinthian­s elogiavam a provável contrataçã­o e davam as boas-vindas ao xerife.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil