Meiahora - RJ

Temporada de vagas

Com alta demanda no fim de ano, hotéis do Rio abrem oportunida­des temporária­s

- BERNARDO COSTA

Operíodo de maior demanda nos hotéis do Rio é acompanhad­o pelo surgimento de oportunida­des no setor. Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (SindHotéis RJ), a previsão é que 800 vagas temporária­s sejam abertas para reforçar equipes no fim de ano, principalm­ente nos setores de alimentos e bebidas, em funções como garçom, cozinheiro e governança. O bom momento é reforçado por estudo da Confederaç­ão Nacional do Comércio (CNC), que apontou o Turismo como o segmento que mais gerou postos de trabalho no país em outubro. Foram 1.177 mais vagas em comparação com outubro de 2017.

Segundo Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio, as oportunida­des são puxadas pelo aumento da ocupação devido a eventos como Natal, Réveillon, comemoraçõ­es de empresas, feijoadas pré-carnavales­cas e bailes de carnaval. “Os cinco estrelas costumam ser os que mais contratam. Os profission­ais com qualificaç­ão para as áreas de áreas de alimentos e bebidas e governança encontram maior facilidade”, diz.

Para Raynner França, de 25 anos, saber trabalhar em equipe é fundamenta­l na busca por trabalho em hotéis. Ele, que cursa a Graduação Tecnológic­a em Hotelaria do Senac RJ e trabalha no setor desde 2014, acredita que o período de fim de ano é o momento de maior contrataçã­o nos hotéis:“Se a pessoa se sair bem, há muitas chances de ser efetivado”.

 ?? TADEU BRUNELLI/DIVULGAçãO ?? Segundo o SindHotéis, 70% das vagas são em hotéis cinco estrelas, em cargos como garçom. Há chances no setor de alimentos e bebidas
TADEU BRUNELLI/DIVULGAçãO Segundo o SindHotéis, 70% das vagas são em hotéis cinco estrelas, em cargos como garçom. Há chances no setor de alimentos e bebidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil