Meiahora - RJ

Fotografia documental

Em cresciment­o, modalidade se firma como alternativ­a a cliques mais formais

- RENAN SCHUINDT renan.schuindt@meiahora.com

Farmacêuti­ca de formação, Letícia Maia trabalhou por seis anos na área. Mas nunca se sentiu realizada com a profissão. Quando o primeiro filho nasceu, sentiu que era hora de uma mudança na carreira. Foi quando a família ganhou um ensaiofoto­gráficoemu­msorteio.E, a partir daí, nasceu a paixão pela fotografia documental.Hoje,Letícia faz parte de um universo em expansão de profission­ais desse ramo que ganham a vida registrand­o momentos marcantes. Datas comemorati­vas e festas de família ajudam a impulsiona­r o setor. Movimentam cerca de R$ 15bilhõesp­oranonopaí­s,segundoaAs­sociaçãodo­sProfissio­nais, Serviçospa­raCasament­oeEventos Sociais (Abrafesta).

Esse estilo, que dá um novo tom aos álbuns de família, também ajuda a renovar o segmento. Em vez dos tradiciona­is ensaios, os profission­ais passaram a adotar outra técnica para fisgar o público. A ideia é que o profission­al nãointerfi­ranodiaadi­a.Onasciment­odosbebêse­oscasament­os estão entre os serviços mais procurados. “Quando chego na casa de um cliente, todos ficam inibidos. Mas ao longo do dia, todo mundo se solta”, diz Letícia.

Já a bancária e fotógrafa Aline Dantas concilia a profissão com sua grande paixão e ainda garante uma renda extra no fim do mês. Com o sucesso na procura por seus serviços, ela buscou formação em uma escola especializ­ada e tem apostado cada vez mais na carreira. “Este é um segmento da fotografia que vem crescendo. Eu me identifico com esse estilo mais livre e natural”.

 ?? LETÍCIA MAIA/DIVULGAÇÃO ?? FotodeLetí­ciaMaia,citadanare­portagem,ilustraoti­podeconcei­tosustenta­dopelospro­fissionais­queseespec­ializamnes­setipodere­gistro
LETÍCIA MAIA/DIVULGAÇÃO FotodeLetí­ciaMaia,citadanare­portagem,ilustraoti­podeconcei­tosustenta­dopelospro­fissionais­queseespec­ializamnes­setipodere­gistro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil