Meiahora - RJ

PM é baleado no Dona Marta

Pelas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio na comunidade

-

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi baleado em confronto com criminosos na comunidade, na manhã de ontem. O disparo teria atingido o pescoço do militar, quando ele estava na Laje do Michael Jackson, ponto turístico da favela. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Central da PM (HCPM), no Estácio. Segundo a PM, o estado de saúde dele é estável.

De acordo com a UPP Santa Marta, os policiais faziam patrulhame­nto pelo interior do morro quando foram atacados por criminosos armados, iniciando um confronto. Moradores da comunidade e do asfalto relataram o intenso confronto nas redes sociais.

“O Santa Marta acordou debaixo de muito tiro. Bom dia pra vocês também”, escreveu uma usuária do Twitter. “Muito tiro no Morro Santa Marta (favela Dona Marta). Cuidado na região!”, alertou um rapaz na mesma rede social.

Assalto a ônibus

A manhã de ontem foi agitada em Botafogo. A alguns quilômetro­s do Santa Marta Santa Marta, na Praia de Botafogo, três homens foram presos por policiais do 2º BPM (Botafogo) quando roubavam passageiro­s de um ônibus da linha 433, que liga Vila Isabel, na Zona Norte, a Copacabana, na Zona Sul. Com os três suspeitos, os policiais encontrara­m um revólver.

De acordo com a PM, os policiais foram informados por pedestres do roubo a passageiro­s do ônibus, na altura do Botafogo Praia Shopping. Os militares foram até o local e renderam os criminosos. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil