Meiahora - RJ

Witzel quer Pezão e Cabral bem longe

Governador eleito vai fazer pedido a Sérgio Moro

-

Se depender da vontade do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o ex-governador Sérgio Cabral e o governador Luiz Fernando Pezão (MDB), ambos presos pela Operação Lava Jato, irão para presídio federal. Depois de participar de um encontro de governador­es eleitos, em Brasília, Witzel garantiu que vai pedir ao futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, a transferên­cia de ambos e também de deputados estaduais que também estão presos no Rio. Pezão está no Batalhão Prisional da PM (BEP), em Niterói, e Cabral, em Bangu 8.

“O presídio federal é uma necessidad­e para os presos federais. Lá no Rio de Janeiro, nós temos ilustres presos federais, que são governador­es, ex-governador­es, governador­es que estavam em exercício, deputados estaduais. E, paraoestad­o,issoémuito­ruim.O idealéquee­lesfiquemn­opresídio federal”,disseogove­rnadorelei­to.

Witzel também quer ganhar a notoriedad­e de Moro e disse que vai apresentar ao futuro ministro da Justiça proposta de construção de mais presídios federais.“Já havia uma previsão de instalação de um presídio federal no TRF da Segunda Região, quando eu era juiz da execução penal no Espírito Santo. Na reunião de hoje foi atéaventad­aapossibil­idadedeter um presídio federal em cada estado, um presídio federal de segurançam­áxima”,afirmou.

Wilson Witzel voltou a dizer quebandido­portandofu­zilé“um risco iminente que deve ser abatido”.“O protocolo é neutraliza­r”, afirmou em entrevista coletiva após reunião do Fórum dos Governador­escomofutu­roministro daJustiça,SérgioMoro,paratratar de segurança pública.

Witzel disse que apoiará uma eventualpr­opostadeJa­irBolsonar­o (PSL) para não punir policiais quematarem­quemesteja­portandofu­zil.“Precisapen­sarquequem está portando fuzil não está preocupado com vida humana alheia. Estádeterm­inadoaelim­inarqualqu­er vida hostil a ele”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil