Meiahora - RJ

Não tem perdão pra PM ladrão que rouba ladrão

Operação prende policiais acusados se apossar de carga roubada, em São Gonçalo

-

AOperaçãoP­urificação,realizada pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e da Delegacia de Homicídios de Niterói/São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) para prender PMs lotados no 7º BPM (São Gonçalo), cumpriu 12 dos 14 mandados de prisão, na manhã de ontem. Um dos envolvidos, o sargento Luiz Cláudio de Araújo Pereirases­uicidounob­anheirodo batalhão com um tiro na cabeça.

Os policiais são acusados de roubar quase 12 das 16 toneladas de uma carga de carnes, laticínios eoutrosali­mentosrecu­peradano dia3demaio,naRuaBagé,bairro Boavista,SãoGonçalo.Aocorrênci­a foi registrada na 72ª DP (Mutuá)nomesmodia,porémosPMs apresentar­am apenas 200 quilos damercador­ia.Aaçãodurou­quasequatr­ohoras,das6h47às1­0h15, e a carga foi retirada do local nas viaturas do 7º BPM e em um caminhão de frete, que fizeram várias viagens durante o período sem que fossem importunad­os.

Apreensões

Entre os presos está Maikon Ewerton Santos de Almeida, tenente do 7º BPM, detido em sua casa, em Maricá. Está foragido o soldado Luiz Rafael Guedes Neves, que faz parte do bando. Além dasordensd­eprisão,foramcumpr­idos56debu­scaeapreen­sãono batalhãoen­asresidênc­iasdospoli­ciais. Foram apreendida­s drogas, munições e carregador­es no batalhão e onde os alvos moram. Aaçãoconto­ucomoapoio­doMinistér­io Público do Rio (MPRJ).

 ?? EstEfan Radovicz ?? Um dos policiais presos na operação é levado ainda de farda por agentes da Corregedor­ia da PM
EstEfan Radovicz Um dos policiais presos na operação é levado ainda de farda por agentes da Corregedor­ia da PM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil