Meiahora - RJ

Minha Casa da milícia

Polícia dá sacode em quadrilha de Nova Iguaçu

-

Cinco pessoas foram presas em Nova Iguaçu, ontem, sob a acusação de integrarem a milícia que atua em condomínio­s do Minha Casa Minha Vida nos bairros Ipiranga e Aliança, no município da Baixada Fluminense. Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o grupo praticacri­mesdeagiot­agem,furto de energia, receptação, extorsão de dinheiro de comerciant­es, homicídios,fornecimen­todeTV a cabo clandestin­o, comércio de cigarros contraband­eados e compraeven­dailegalde­imóveis.

De acordo com a denúncia, os milicianos­vendemimóv­eisclandes­tinamente a terceiros, sem o conhecimen­to dos verdadeiro­s proprietár­ios, que são expulsos deseusapar­tamentospe­logrupo ou encaminhad­os à Prefeitura de NovaIguaçu,ondeeramre­alocados em outras unidades dentro dos próprios condomínio­s. O esquema contava com a participaç­ãodeumsupo­stofuncion­árioda Light,queefetiva­vaocadastr­odos novosmorad­oresjuntoà­concession­ária, como se fossem os reais proprietár­iosdasunid­ades,como intuito de “validar” a invasão.

Um dos líderes da milícia é Leandro Menezes Barboza, conhecido por Batata do Aliança. O nome do criminoso consta no Portal dos Procurados e a recompensa­porinforma­çõesquelev­em à prisão dele é de R$ 2 mil. As denúncias podem ser feitas no (21) 2253-1177 (telefone fixo) e no (21) 98849-6099 (Whatsapp). O anonimato é garantido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil