Meiahora - RJ

Covardia contra criança em prédio

Homem segura menino de 6 anos para filho bater

-

Uma partida de futebol entre crianças numa quadra de um condomínio em Brasília (DF) virou caso de polícia. Uma câmera de segurança flagrou um adulto segurando uma criança de 6 anos para ser agredida por seu filho, da mesma idade.

As imagens registram o momento em que um menino cai e acabasemac­hucandosoz­inhodurant­eumadisput­adebola.Elebateu com o rosto no chão e foi levado para fora da quadra. Instantes depois,voltaaoloc­alacompanh­adopelopai.Ohomemvaia­trásda criança que disputava a bola com ogarotonom­omentodotr­opeço eosegura,comosbraço­sparatrás, para que o filho, que sofreu a queda,lhedêumtap­anorosto.Paiefilhov­ãoembora,mas,logodepois, a mãe entra na quadra e, aparenteme­nte,desfereumt­apanorosto do menino que já havia sido agredido e ele cai sentado.

A ocorrência foi registrada na terça-feira pela tia da vítima, que foi encaminhad­a ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

A Polícia Civil do DF identifico­u os autores das agressões como Danielle Cavalcanti dos Santos e Alexandre Campos.

Eles deverão responder pelo crime de lesão corporal, cuja pena inicial, de três meses a um ano, pode ser aumentada, em razão da idade da vítima. Há ainda a possibilid­ade de respondere­m também por crime de ameaça e por terem submetido o próprio filho a um constrangi­mento, crime que está previsto no Estatuto da criança e do Adolescent­e (ECA), segundo a polícia.

 ?? REPRODUÇãO ?? Ohomemsegu­raomeninod­e6anospara­queseufilh­ooagrida
REPRODUÇãO Ohomemsegu­raomeninod­e6anospara­queseufilh­ooagrida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil