Meiahora - RJ

‘Lei de Gerson’ no Fla

Rubro-Negro não para de negociar. Dessa vez o alvo é meia, ex-Fluminense

-

OFlamengo está em negociação com Gerson. Não, não é o Canhotinha de Ouro, meio-campo tricampeão com a Seleção Brasileira em 1970, mas o jogador de apenas 21 anos, revelado pelo Fluminense e que está atualmente na Fiorentina, da Itália. De acordo com o pai dele, as conversas estão avançadas.

Gerson pertence à Roma, e é com esse clube que o Flamengo precisa ‘desenrolar’. Em entrevista à Rádio Brasil ,opaido jogador, que também é seu empresário, confirmou o interesse do Flamengo, mas disse que as conversas estão apenas no início. As duas partes devem se reunir ainda hoje para tentar avançar na negociação rumo a um final feliz.

Para ceder Gerson, o clube italiano pediu em troca o jovem atacante Lincoln — cria do Ninho do Urubu —, além da grana da transação. O Rubro-Negro rejeitou no mesmo instante. A diretoria avalia que Lincoln tem um futuro promissor, e não quer dá-lo de mão beijada sem que o jogador, de apenas 17 anos, construa uma carreira mais sólida.

A Roma, por sua vez, não quer vender Gerson por menos do que pagou ao Fluminense, em 2016, quando levou o jogador, então com 18 anos, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões). O meia não vingou no clube e foi emprestado. A diretoria do Rubro-Negro tenta diminuir o valor, e planeja comprar 40% dos direitos econômicos do jogador.

Outrorefor­çoventilad­onoFlameng­o é o de Thiago Neves. O vice-presidente de futebol do Cruzeiro,ItairMacha­do,disseàRádi­o Itatiaiaqu­eopróprioe­mpresário do jogador sugeriu um troca-troca:ThiagoNeve­snoFla,Diegono Cruzeiro.Adiretoria­rubro-negra nega.“Oqueaconte­cecomoDieg­o é que o procurador do Thiago Neves(LeandroLim­a)perguntou se interessav­a trocar com o Flamengo”,contouItai­r,naentrevis­ta.

 ?? RepRodução / InstagRam ?? Gerson, ex-Fluminense, interessa ao Flamengo. Jogador foi com 18 anos para a Roma e não vingou
RepRodução / InstagRam Gerson, ex-Fluminense, interessa ao Flamengo. Jogador foi com 18 anos para a Roma e não vingou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil