Meiahora - RJ

Botafogo sai em busca de um novo camisa 6

Com Moisés perto de um rival, Alvinegro agora avalia o mercado

-

Se já não bastasse o momento financeiro muito ruim, o Botafogo terá que quebrar a cabeça para encontrar um lateral-esquerdo para 2019. Isso porque Moisés, que foi titular praticamen­te todo o ano, estaria de malas prontas para se transferir para o Fluminense — negociação que envolve a ida do apoiadorSo­rnozaparao­Timão.

Dessa maneira, o Alvinegro ficariacom­opçõesrest­ritas,taiscomo Gilson, jogador que não goza de muito prestígio com a galera, além das promessas Victor Lindenberg e Jonathan — este último recém-promovido da base —, ambos de 20 anos.Victor Lindenberg,inclusive,retornadep­ois de empréstimo e será reavaliado pela comissão técnica. O jogador tem passagens pelo Paysandu e o Marcílio Dias, de Santa Catarina.

A cúpula do futebol de General Severiano pretendia manter Moisés por pelo menos mais uma temporada. O problema é que seu vínculo com o Corinthian­s termina no fim do ano que vem. Ou seja, o atleta poderia sair de graça depois.

Vai virar novela?

Apesar de o Internacio­nal considerar tudo certo para o empréstimo do apoiador Gustavo Ferrareis ao Botafogo, o gerente de futebol Anderson Barros enxerga a contrataçã­o do jogador ainda um pouco distante de ser sacramenta­da.

Ferrareis, de 22 anos, foi um dos destaques do Figueirens­e na campanha do clube catarinens­e na Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Figueira terminou na quinta colocação.

 ?? VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO ??
VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil